Vamos falar sério sobre a ETE Lauro Gomes?
Eu vou.
Posso?
Obrigado, com licença.
Esse é um post muito pessoal e interno para quem vivenciou e integrou a escola com a qual fui aluno no ensino médio. Devido a fatos e engasgos, que tive e tenho, estou escrevendo esse post.
Vamos lá.
Caros ex-alunos, frequentadores e colegas da ETE LG,
O Ensino Médio acabou, a falsidade acabou, amizades acabaram, relacionamentos acabaram, mas uma coisa que jamais deve acabar é o respeito.
Com certeza a maioria de nós sente falta, quem não sente são aqueles poucos que estavam presentes porque tinham de estar, excluídos por pura autocondição, porque afinal gente estranha nunca foi sinônimo de gente anti-social, estou eu aqui, a prova viva disso.
Ótimo. Não estou aqui para dizer de como nossas amizades eram lindas e devíamos continuar pra sempre amiguinhos. Isso não existe, muitos estão felizes de se livrar de algumas pessoas, mesmo sentindo falta de outras, é claro que havia amor, mas o sentimento de desconfiança em terceiros acabou criando um clima caótico onde, até hoje, não sabemos quem mente e quem não mente, quem distorce ou não distorce, e no final das contas todos nós mentimos e distorcemos muitas coisas.

O que se tem hoje: cacos, podres e muito fedo. Saímos mais confusos que entramos, laços de amizade que haviam arrebentaram de tão desgastados pelos anos de indecisão, e muitos simplesmente afrouxaram por coincidência ou influência de outros que talvez não tinham tido tanta importância.
Sei que amizades não irão se reatar, relacionamentos se conciliar, mas acho que os julgamentos já passaram do limite. O disse que me disse já passou do limite, e ameaças são tão infantis quanto atos de falsificação sentimental.
Alguém já ouviu falar de espelho?
Pois é, ele existe.
Não quero dizer que sou melhor que ninguém, jamais, nunca fui. Mas pelo menos reconhecer as idiotices ao invés de fazer mais idiotices eu sei fazer. Mesmo eu sempre sendo meio fora do normal.

Recomendo que sentar e refletir talvez ajude, mas agora acho um pouco tarde pra isso. Você verá quem quiser ver, e falará com quem tiver que falar. E pra quem ainda não conseguiu se ver no espelho e tirar a limpo, ou simplesmente esquecer histórias que já foram mortas e destroçadas pelo próprio tempo, acho que a inércia sentimental te levará ao abismo pelo qual você já sabe que está na direção.
Isso foi por mim e por todos.
Para mim e para todos.
Meus amores sabem quem são meus amores, é disso que eu me orgulho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário