Mais um post de filminhos goshtosos, inteligentes e diferentes do que a gente costuma ver né colega (esse "a gente" inclui o povo brasileiro com algumas excessões, como eu =D). Deixa as colegas do ônibus com a Sessão da Tarde e se joga no filminho cult.
Trainspotting

Clássico, Trainspotting é um filme das nossas colegas inglesas de 1996, total junkie, trash e ahazante, as colegas desse clássico são viciadas em heróina, injetam até a veia dizer não. Há mortes trágicas, merecidas e planejadas, roubos, fugas e caridade. O tema das drogas é abordado de uma forma extrema, descrevendo através das alucinações das personagens os efeitos da heroína, droga européia chiquérrima que nem se você quisesse fazer a suicida encontraria no Brasil. Ou encontra né colega, sabe-se lá se você é mafiosa.
Les Chansons D'Amour

Musical francês que consegue ser fofo, trágico e surpreendente. Esse colega de amarelo é nossa estrela principal, ela namora uma garota linda, que acrescenta mais uma garota belíssima porém louca na relação, temos um relacionamento a três belíssimo, assumido até pra família da colega. Entre atrocidades, desilusões e surpresas nossas colegas se separam, nossa estrela principal perde, sofre e fica louca da vida, até que aparece um universitário loirinho (delicioso) que promete mudar a vidjinha sufrida da nossa estrela de uma forma um tanto diferente e invejável. As músicas são lindas, nossas colegas francesas ahazam na garganta profunda.
A Home At The End Of The World

Se joga Collin Farrel, esse gostoso do Collin chama Bob nesse filme de 2004. Nosso amado Bob tem uma família um tanto quanto diferente, agitada, desde criança até a adolescência ele vai perdendo seus familiares pouco a pouco através dos mais diferentes meios mortíferos, até que só sobra ele teenager sozinho no mundo e a mãe de um coleguinha apaixonado por ele resolve adotar Bob porque ele é um amor de garoto, (detalhe: numa cena a mãe do colega do Bob pega seu filho e ele fumando maconha, ela faz a louca que não vê, mas Bob a chama pra perto, seduz, faz a colega tragar e se viciar belíssima, eu ri igual uma pata). Crescidinhos, adultinhos, o amiguinho de Bob (viadíssimo) mora com uma amiga total nosense em NY, Bob vai morar com eles, engravida a moça, o amigo fica com ciúme e foge, até que todos resolvem morar juntos de novo e acontece uma bagunça de amores não correspondidos confundidos com amizades sinceras.
The Road

Você acha os filmes que relatam o fim do mundo pessimistas? É que você não assistiu "A Estrada" ainda colega, é o pessimismo da tragédia do sofrimento, nem o livro do Apocalipse da Bíblia é tão chocante e matador. Gostei desse filme por mostrar (mais) uma opção possível pra tudo na Terra acabar e o ser-humano vira mais ruim que lúcifer de TPM. Não chorei, quando você passa uma vida no cemitério não há defunto que te assuste, The Road é quase assim, você sempre espera que piore de tão ruim que já está.
Deixe Ela Entrar

Romance sueco. Relação de amor, humano versus vampiro. Crueldade e inocência de crianças que mesmo não amando o que são amam um ao outro. Deixe Ela Entrar é tudo isso, dá um pau em Crepúsculo nos quesitos de direção, e a história é bem, mas bem mais diferente que todas as outras que envolvem vampiros. O sangue escorre mas o amor continua puro, essas crianças dão um show de atuação e sensibilidade, não tem medo de amar um ao outro e são capazes de tudo para viverem em paz, mas acima de tudo juntos.
baixei trainspotting, quero muito ver. ainda mais agora que eu vi que tem o gatissimo do ewan macgreggor! hahaha the road parece ser legal tbm, fiquei com vontade de assistir!
ResponderExcluir