domingo, 4 de julho de 2010

Classe na derrota

Pois é colega, o Brasil perdeu a FIFA World Cup 2010.

Mas não é por isso que você deve perder a classe, a cachorrice e o carão.

Perca com dignidade e ria da própria desgraça, são segredos da gan
hadora truqueira, aquela que ri quando tem o jogo ruim só para criar tensão/polêmica, e no momento em que perde ri e diz que foi tudo brincadeira, a próxima será pra valer.

O Brasil é sinônimo de favela alegre, povo sofrido mas que apesar de tudo se diverte e continua comendo a cocada, o pé de moleque e o milho da estação por mais pobre que esteja.

E quando perde o jogo tu vai ficar de carão amassado, chorado, mastigado? Não né amiga, teu RG da República federativa brasileira já entrega que você já sofreu o suficiente na vida.

Por isso perca com classe.



Caso Real.

Assisti o primeiro tempo do jogo Brasil X Holanda e fui pegar meu trólebus rumo a vida paulistana, achando bélissima que o brasilzinho já tinha Ahazado. Tomei na cara! Sentei lindo no transporte público uma colega começou a xingar até o diabo com a Televisão do celular dela, nesse momento a primeira coisa que eu pensei foi em como a tecnologia estava barata, uma criatura daquela vendo tv no ônibus através do próprio celular em um trólebus que passaria em Diadema ainda por cima, incrível né. Mas logo me distraí com outra coisa: pela janela vejo, outra colega no estilo camisa do brasil, rabo de cavalo com gel e um fone de ouvido andando pela rua, e o mais estranho ela estava sozinha e chorando igual uma corna que apanhava do marido, totalmente acabada e com a cara borrada. Logo pensei, Tá o Brasil perdeu, mas onde está a classe, o orgulho e o amor próprio desse povo?


Definitivamente, chorar na rua, colocar a culpa em juiz, gritar, xingar e se jogar não vão apagar o estrago que fizeram na sua rua, aquelas calçadas pintadas verde-amarelo uó, aqueles desenhos de tinta vagabunda no meio da rua, as bandeirinhas verde-amarela que você aproveitou da festa junina, e aquela bandeira de dez reais que você colocou no teu portão ou no teu carro.

O estrago já foi feito amiga, ficar bêbada não resolve. Muito fácil assim né?

Como perder com classe?

1 - Ria. Rá rá rá. O Sabia que isso iria acontecer também funciona bem, e se você não é daquelas que se empolga e pinta a unha de verde amarelo melhor ainda, fale que era previsível demais isso e que brasileiro nasceu pra tomar no cu, gay ou hétero, acho digno.

2 - Faça a culta. Copa do mundo é Marketing, ferramenta de mídia e arma sensacionalista que distorce informações mais importantes, ou você acha que a principal preocupação Brasil nesse período foi ajudar os desabrigados pelas enchentes em Alagoas e Pernambuco.

3 - Sem ressentimento. Compre uma passagem agora pra Holanda, pegue o holandês mais looshu, ahazo e rico. Diga pra ele que no campo o Brasil perdeu mais que na cama você não vai dar moleza, e muito menos você quer ver moleza dele, né amiga. Depois de tudo vá embora e diga que os brasileiros são melhores, deixando ele nu e algemado no Motel, ou numa praça pública mesmo, já que você é ousada e está em um país ousado como a Holanda, que tem jogares bem gostosos inclusive, que com certeza comem um Space Cake antes de cada jogo.

Entendeu amiga?

Não é porque os suiços perderam que vão deixar de esquiar nos alpes e comprar casacos de pele.

Não é porque a Itália perdeu que milão vai se abater no show fashion.

Não é porque a França perdeu que a Paris Hilton vai deixar de visitar sua colega Eiffel.

Não é porque o Brasil perdeu que você vai parar de falar "mano", fuma um e fazer o gesto da arminha apontando para o alto. Acho digno, acho Rio de Janeiro, acho Brasil.

Te vejo em Amsterdã colega.

Se for fazer um bolinho, fazer compras ou ir pra praça pública me chama.

HI 5!

Nenhum comentário:

Postar um comentário