Como disse esses são apenas alguns filmes, que me trouxeram uma visão diferente de como eu pensava e sentia diante das adversidades deste mundo sem heróis.
Começemos com um clássico...

Laranja mecânica.
Nunca 1971 pareceu tão atual, o efeito visual e direção de arte é incrível, um filme que mostra a importância da maldade, deixa o sóbrio cruel e o bom vira passageira ilusão.

Dançando no Escuro.
Bjork faz sua linha esquimó louca ficando cega muito bem, não aconselho assistir esse filme antes de dormir, principalmente se você estiver sozinho... a menos que você tenha vergonha de chorar como uma cisne sem afogar o ganso, como eu.
"Esta só será minha última canção se eu quiser que seja!"
Pega o lencinho e se entrega colega!

UP - Altas Aventuras.
É uma gracinha de mamãe, de titio, de vovó, de exu esse filme... Apesar de me lembrar a história daquele padre que fez aloca querendo ver jesus pessoalmente no céu, não tem muito haver, mas é uma história bizarra igual. UP é um daqueles desenhos que criança adora mas que só gente grande entende a mensagem.

Milk - A voz da Igualdade
Ahazante Sean Penn belissimo na pista das gay loka antiga das gringa, HUAHSAUSHAU. Não é porque eu sou viado não gente mas esse filme é lindo, lindo, lindo. História real do primeiro gay assumido a se candidatar a um cargo político no EUA. O Sean é um exuzinho mas eu pegava sem olhar a carteira, tah! (ou não)

O Leitor.
Mega sensível, esse roteiro adaptado do livro, com o mesmo título, nos choca, mais que galinha de quintal. É uma daquelas histórias que nosso orgulho vai pro chão e nosso senso crítico se perde entre o que realmente é justiça. Nunca vi Kate Winslitetyyy tão profunda, nem nas águas no Titanic chorando pelo Jack.
Depois de assistir tudo isso como eu ouso dizer que não existem heróis em nosso mundo? ¬¬' Acho que eles não estão no céu, é só saber procurar.
(PS: O corpo do padre dos balões nunca foi achado. Agora me fale, quem escreveu up? será mesmo um roteiro original? ou será up baseado em uma história real inspirada em um brasileiro "desaparecido". Aqueles Oscar de melhor animação é nosso Brasil, fikdik)
BJOSlino
Nenhum comentário:
Postar um comentário