Sinceramente nunca fui um garotos dos mais convictos, confiantes e seguros.
Quando era um projetinho de Lineker sempre finjia ter superpoderes, era perigoso, perigosíssimo, acho que para expor meu lado herói interno era preciso fantasiar para salvar meus próprios eus, lutar contra minhas próprias diferenças para fortalecer minha relevância no mundo, que pra mim se resumia da escola até em casa.

Para (tentar) se manter relevante nos dias de hoje é um pouco mais complicado, acho que meus horizontes se ampliaram, e a minha visão de Power Ranger se humanizou, as batalhas contra monstros gigantes são contra pessoas do meu tamanho, umas mais baixas, outras mais altas, e aos poucos eu fui descobrindo que o verdadeiro bandido é da minha raça.
Essa é a hora que os prédios explodem, viram fumaça colorida e os Rangers caem, frágeis e impotentes, fora de rumo, fora do ar, fora da magia que julgavam constante e essencial. OK! Hora de chamar ajuda dos Zorgies? Nananina, os robôs gigantes da Tv eram da TV, os nossos sempre foram papai e mamãe, ou só papai, ou só mamãe, não importa. Nossa tropa de elite sempre foi quem nos alimentou com carinho, ensinou com orgulho e riu das nossas bobagens.
O Campo de batalha se tornava pequeno com os Zorgies por perto, e o inimigo sempre foi indefeso perto dos nossos verdadeiros heróis.
Mas agora cresci. Não tenho mais raio lazer, briguei com os Zorgies, minha TV não é minha alegria e o parquinho já esta fora do meu roteiro. Minha fantasia foi queimada com meu próprio raio lazer, meus Zorgies lutaram contra mim e meu conteúdo programático não me permite mais brincar.
Tenho saudades de pega-pega, esconde-esconde. Eu brincava até com quem eu não gostava. O campo de batalha era só imaginação, agora ele existe de verdade, movido pelo ego, fragilidade e coragem, todos ao mesmo tempo.
Eu só queria brincar de novo.
Não queria ser uma criança. Crianças da minha idade são massacradas diariamente por nossa insconciente sociologia. Queria brincar como adulto mesmo. Quem disse que adulto não pode brincar?

Eu não tenho raio lazer, mas meus heróis sempre estiveram presos dentro de mim. Hora de soltá-los um pouquinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário