Ah colega, vamos falar de uma coisa desagradável?
Vamos sim, porque sofrimento faz parte da vida, e se você é rica e não conhece a palavra sofrimento, aguarde colega sua hora chega, confia na bicha e se prepare.
Seus colegas de trabalho.
Ai amada, que complicado né? Algumas pessoas são agradáveis, outras suportáveis e tem outras que se você fosse mestre em magia negra teria posto o nome da exu na mesa ritualística há tempos, não vira cara que eu sei. E se você não trabalha fia, aguarde porque seus dias de primeiro emprego chegarão, e como você não é a Maysa ou o Justin Bieber pra ter um primeiro emprego looshuoso, se prepare, sempre haverá uma Nazaré pra acabar com o seu destino gracioso no trabalho.
Ela gritanu.
Grito é sempre desagradável no ambiente de trabalho, mas pode ser que a voz da sua colega já seja gritada(sofrida) naturalmente, só Deus sabe com que sons aquela exu cresceu no morro dela, e sempre quando abre a boca e fala: "mano", "tá ligado", "mema fita", "se tá de brinks irmãozinho?". Acredite amiga essas palavras ainda pertencem ao vocabulário de algumas pessoas mesmo com a alfabetização crescendo. E se Lady Gaga não conseguiu exorcizar sua colega não é você que conseguirá (ou se rebaixará ao nível), então distância é o mais recomendado. Só não faz a Arara do bico vermelho e começa a berrar também viu, nada de ser mais presidiária que ela.

As cumida.
Repare que na bolsa da entidade sempre haverá uma sacolinha prástica, que se não for da Coop será do Compre Bem, lugares que você só conhece porque você é humilde e acompanha a serviçal até o mercado, dimeiga que você é (ou não). Na sacolinha você pode encontrar algumas variedades chiquérrimas de comida, um looshu que você jamais encontrará no Shopping Cidade Jardim, variedades de salgadinho Fofura ou torcida, iogurte da marca "Dany's" (se sua colega falar Iorgute significa isso também tá), o clássico Dolly ou Convenção e a inesquecível bolacha de pedra que só os fortes conseguem comer (como pagamos caro no nosso clareamento dentário a gente também desconhece esse alimento), se não for nada disso amigo, pode ter certeza que é pão de forma com mortadela ou bisnaguinha com maionese.
Vocês interagindo.
Seja profissional colega, por mais que sua amiga esteja chupando com gosto aquele pirulito de coração, olhe pra cara dela de vez em quando e responda as perguntas que ela fizer de maneira objetiva. Se você é superior amiga tem que agir como tal e não destratar, quem destrata é quem não consegue ir pra briga, e eu sei que você no mano a mano manda bem, porque nasceu humilde como eu e a vida te ensinou a ser fina, e só a vida te dirá quando descer do salto, e quando vem o chamado da Barraqueira Chic não há Serasa que te faça não parcelar aquela bolsa que você quer tanto.

Um dia a vida separa.
Tranqüila amiga, água turva e óleo de orquídeas holandesas não se misturam, então relaxa porque eu sei que você é deliciosa, fina e capaz de subir de cargo ou conseguir um trabalho mais digno que sua amiga linda que mastiga chicrete bigbig falando no telefone.
Quero deixar claro que esse poshtchy não teve nada de pessoal, não me inspirei em ninguém do meu atual emprego ou tenho algo contra alguém de lá.
PS: Gostaria de adicionar um "ou não" no fim do parágrafo acima. "Ou não" é sempre discreto, digno e revolucionário. Pratique o "ou não" você também amada, ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário